postado em 13/09/2021 em SaúdeSaúde

CORONAVÍRUS: ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA, MENTAL E VISUAL PODEM SER VACINADOS EM VALPARAÍSO

Público acima de 17 anos também começa a ser vacinado na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou a campanha de vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, com deficiência física, mental e visual.

Essa faixa etária é vacinada exclusivamente no Ginásio Poliesportivo do bairro Jardim Oriente – ponto voltado para pedestres. No momento da vacinação os jovens deverão estar acompanhados por um responsável adulto

A deficiência necessita ser comprovada por meio de qualquer documento comprobatório, desde que atenda ao conceito de deficiência permanente adotado nesta estratégia, podendo ser: laudo médico que indique a deficiência; cartões de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência; ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Importante: Esse grupo só pode ser vacinado com um laboratório específico, por este motivo e diante do estoque baixo de doses recebidas o município se respalda a vacinar apenas em quanto durar o estoque atual, avisando a população nas mídias disponíveis a finalização do estoque e se condicionando a comunicar o retorno assim que houver o recebimento de novas doses.

Confira abaixo os dias e horários:

De segunda a sexta: 08:30 às 16:30

Sábado e domingo: 08:30 às 13:30 (entrada no Ginásio até as 13:00)

Público geral acima de 17 anos

O município de Valparaíso de Goiás também iniciou a imunização de pessoas com 17 anos ou mais, no Ginásio Poliesportivo do Jardim Oriente (pedestres) e na Unidade Básica de Saúde da Etapa C (drive-thru). Seguem sendo vacinadas gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).

Para garantir a primeira ou segunda dose, o cidadão precisa apresentar Carteira de Identidade, CPF e Comprovante de Residência da cidade.

Anote onde e quando vacinar

Segunda a sexta-feira:

Ginásio Poliesportivo do Jardim Oriente (Pedestre)

- UBS Etapa C (drive-thru)

Atendimento: 8h30 às 16h30

Sábado e domingo:

- Ginásio Poliesportivo do Jardim Oriente (Pedestre)

Atendimento: Início 8h30. Entrada permitida no local até às 13h

Assessoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso