postado em 19/11/2020 em Programa Habitacional

Prefeitura de Valparaíso e Governo do Estado entregam 468 apartamentos do Programa Habitacional Morar Bem

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás e o e Governo do Estado de Goiás, com a presença de seus respectivos chefes do executivo: Pábio Mossoró e Ronaldo Caiado, entregaram nesta quinta-feira (19/11), 468 apartamentos em Valparaíso de Goiás.

Foram inaugurados os Residenciais Golden Park V e VI, com 60 apartamentos cada; o Residencial Praia dos Amores VI, com 90 moradias, no Jardim Céu Azul; o Residencial Monte Sião VIII, com 114 unidades habitacionais, e o Residencial Buritis III, com 144 moradias.

Com novos residenciais, passa para 750 o número de famílias beneficiadas com moradias no município.

As moradias dos residenciais contam com 44,77 metros quadrados a unidade padrão e 47 metros quadrados o apartamento térreo. Os empreendimentos possuem vaga de garagem, acesso social com guarita e playground.

O governador Ronaldo Caiado, acompanhado do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes, destacou que faz questão de estar em Valparaíso e que irá identificar as regiões mais carentes para reproduzir resultados junto à máquina do governo com o objetivo de melhorar cada vez mais a região, fazendo com que a pessoa tenha orgulho em morar no entorno sul. "Nossa luta ganha força porque ela passa a ter todas as lideranças municipais olhando para o mesmo objetivo", complementou.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, em Valparaíso de Goiás ainda existe uma demanda muito grande habitacional e desde o governo Ronaldo Caiado já foi entregue quase mil unidades. "Quero pedir à Agehab que continue olhando por Valparaíso. Já pedi minha benção ao governador Ronaldo Caiado e ele autorizou, nós vamos continuar entregrando muito mais apartamentos pelo Programa Habitacional", destacou.

Ao todo, foram investidos, em parceria entre o Governo de Goiás e a Caixa Econômica Federal (CEF), R$ 39 milhões na construção dos cinco residenciais. Destes, R$ 7 milhões são oriundos do programa estadual de moradia.

Com auxílio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), as famílias com renda de até três salários mínimos foram beneficiadas com R$ 15 mil de subsídio, referente à contrapartida estadual na parceria. O financiamento é em até 360 meses, com valor médio da parcela de R$ 480.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás