postado em 03/07/2020 em EducaçãoPortal

Secretaria Municipal de Educação lança Portal Educacional: um suporte efetivo aos alunos, professores, servidores e comunidade

A situação forçou instituições educacionais de todo o mundo a aderir, em poucos meses, a ferramentas tecnológicas de aprendizado remoto e, em Valparaíso de Goiás, não foi diferente.

A Secretaria Municipal de Educação, atualmente, tem em mãos um dos maiores desafios da história: dar continuidade ao processo de ensino em meio à pandemia de COVID-19.

Com criatividade, comunicação e colaboração, a Diretoria Pedagógica entendeu que era evidente e indispensável abraçar as novas possibilidades de ensinar, bem como os novos meios para atender as demandas internas dos servidores, garantindo inclusive a transparência adequada aos cidadãos valparaisenses.

O Portal Educacional de Valparaíso de Goiás, já disponível na home do site oficial do Governo Municipal foi pensado como um meio de assegurar o direito do aluno, ofertando uma educação pública de qualidade em um ambiente virtual, com a disponibilidade de material para todas as séries abarcadas pela Rede Municipal de Educação (Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos). Durante a suspensão das atividades escolares presenciais, milhares de downloads do material já foram registrados na Plataforma da Educação - Ensino Remoto.

Porém, o Portal vai muito além, oferecendo aos servidores uma gama de informações importantes de acesso a conteúdo interno e recursos humanos, bem como o acesso de qualquer cidadão às informações de transparência, notícias, plano municipal de comunicação e ouvidoria.

Segundo a pasta, o Portal lançado nesta sexta-feira, 03 de julho, é instrumento de comunicação virtual essencial que deverá prevalecer mesmo quando a crise em saúde passar, pois é entendido como um complemento de interação e ensino. A ferramenta passará por atualizações constantes e inserção de mais dados e informações.

"Com todos estes desafios e cuidados, com planejamento e senso de colaboração, a educação tenta passar pela crise atual de forma mais branda, garantindo primordialmente que o desenvolvimento de nossos alunos não seja interrompido completamente, assim como o atendimento aos nossos servidores com responsabilidade", completou a secretária de Educação Rudilene Nobre.