postado em 22/11/2019 em EDUCAÇÃOEducação

Secretaria Municipal de Educação realiza Dia “D” do PPP

Sexta-feira foi dedicada a reelaborarão do Projeto Político Pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação (SME), do município de Valparaíso de Goiás, não tem poupado esforços para assegurar ensino de qualidade aos estudantes das escolas municipais.

Para continuar avançando, nesta sexta-feira (22/11), foi realizado o “Dia D” para reelaborar o Projeto Político Pedagógico – PPP. Tudo dentro do Referencial Curricular, dos marcos legais e da nova Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

Segundo a titular da SME, uma das principais mudanças será o trabalho cognitivo a ser feito com os alunos a partir de agora. “Porque a educação passa a ser vista como um processo integral e não só como um repasse de conteúdos”, disse a secretária Rudilene Nobre.

De acordo com Rudilene, a reelaboração do PPP é obrigatória e precisa envolver toda a comunidade escolar. “A SME orientou os diretores e coordenadores pedagógicos e definiu o dia "D" como uma oportunidade aos professores e servidores para discutirem a atualização do projeto. O Documento Curricular para Goiás – DC/GO também foi ponto de pauta e estudos”, conto a chefe da Educação Municipal.

O Dia "D" promovido na cidade contou com a presença de pais, alunos e todo corpo docente das escolas municipais. Todos unidos uma educação de qualidade.

Assessoria de Comunicação do Governo de Valparaíso de Goiás/Fotos Katia Ferreira