postado em 12/11/2019 em MEIO AMBIENTEMudas

Meio Ambiente realiza plantio de mudas

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente aproveitando o período chuvoso, deu início neste sábado (09/11) no plantio de árvores em parceria com grupos da comunidade na Escola Municipal Marcos Salerno e os alunos da Escola Municipal Chico Mendes. Áreas institucionais e de relevância ambiental também receberão, para esta semana está na programação as Etapas B e E. O grupo de escoteiros Nova Canaã ajudou no plantio.

A ideia da Secretaria é se preparar para um grande movimento de arborização urbana, apoiando o projeto Tempo de Plantas do DF que ocorrerá dia 08 de dezembro com objetivo de plantar 1 milhão de mudas. A ideia é transformar a data em um evento comemorativo como é o Natal, o carnaval.

Rafael Viana destaca que o projeto atenderá todos os espaços próximos aos córregos que cortam o município. Para ele, a atividade tem como missão a requalificação ambiental destes locais. “Estamos tratando com atenção e carinho o meio ambiente, pois assim garantiremos inúmeros benefícios para a cidade e melhoraremos a qualidade de vida da população”, ressaltou.

É importante lembrar que as árvores são importantes para a regulação da temperatura, produzem alimentos para diversos seres vivos, reduzem a circulação do vento, ajudam no controle da erosão do solo e embelezam a natureza.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaiso de Goiás