postado em 21/10/2019 em SAÚDESaúde

Dia D de Vacinação contra o Sarampo imuniza crianças valparaisenses

Mobilização aconteceu no último sábado (19) em todas as unidades públicas de saúde de Valparaíso

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo aconteceu no sábado, dia 19 de outubro, em Valparaíso de Goiás. A abertura da mobilização foi iniciada às 8 horas, na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Setor de Chácaras Anhanguera B.

Durante todo o dia, milhares de pais levaram seus filhos para vacinarem nas unidades públicas de saúde da cidade, que estiveram abertas até às 17 horas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o dia 25 de outubro, quando encerra a primeira etapa da Campanha, devem ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

O Dia D foi acompanhado pelo prefeito Pábio Mossoró e pelo secretário de Saúde, Dr. Leonardo Esteves. De acordo com Mossoró, o município está mobilizado para ajudar o Brasil a vencer a doença, imunizando as crianças e salvando vidas. “Essa é uma vacina que está disponível em todas as unidades de saúde de Valparaíso. Por isso, é importante que os pais levem seus filhos com a carteirinha para seja verificada há necessidade ou não da vacinação”, disse.

Leonardo Esteves ressaltou a importância da conscientização da comunidade e que a prevenção deve ser, principalmente, alertada as crianças que ainda não se vacinaram contra o sarampo. “O nosso município não é uma área de surto. Mas nem por isso nós vamos deixar de fazer as nossas atividades”, completou.

A vacinação do segundo grupo prioritário está prevista para iniciar no dia 18 de novembro. Essa fase será direcionada para adultos entre 20 e 29 anos que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás