ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 15/10/2019 em MEIO AMBIENTE

Palestra 'Como evitar escorpiões' é realizada para moradores do Bello Solare

A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente realizou na noite desta segunda-feira, 14 de outubro, uma palestra para os moradores do condomínio Bello Solare, na Cidade Jardins, sobre como se proteger de escorpiões.

 

A palestra foi ministrada pelo analista ambiental da diretoria de gestão e proteção ambiental, Victor Coelho, e o Secretario Rafael Viana.

 

A Secretaria de Meio Ambiente foi procurada pelos moradores da região da Cidade Jardins logo após o aparecimento de escorpiões e também devido a acidentes no local com alguns moradores que foram picados. O objetivo foi mostrar para os moradores as características dos escorpiões como os seus hábitos alimentares e locais onde eles gostam de ficar.

 

Foi dada algumas dicas de como afastar eles, principalmente com hábitos adequados de higiene dos espaços coletivos e individuais dos prédios, mas também da importância de termos uma consciência ambiental e reduzir a nossa produção de lixo, evitar o descarte indevido e prezar pelo bem-estar do local em que vivemos.

 

Ainda, foi proposta uma ação nas áreas verdes do local que fica próximo a uma região de nascentes, a qual a secretaria está recuperando com o plantio de árvores nativas e com isso promovendo um bem-estar para a população no local com a área verde cheia de árvores.

 

Vale destacar que a secretaria está com planejamento de levar a palestra para outros condomínios do município.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA