ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 15/10/2019 em EDUCAÇÃOEducação

Secretaria Municipal de Educação lembra do Dia do Professor

Data é comentada pela secretária Rudilene Nobre

Nesta terça-feira, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. Essa que é uma das mais importantes profissões do mundo e que é responsável pela formação de profissionais de todas as áreas.

 

Em nosso país, a data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar por meio do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.  Segundo a história, a comemoração do dia começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar esta data.

 

A secretária municipal de Educação, Rudilene Nobre, disse que se sente muito honrada pela missão de ser professora e por ser titular de uma das pastas mais importantes do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás. “Tenho muita gratidão e parabenizo a todos que contribuem, diariamente, dedicando o seu tempo a ensinar com respeito, paciência e muito amor os nossos alunos”, completou.

 

Rudilene Nobre também afirmou que o trabalho da Secretaria Municipal de Educação conta com compromisso, responsabilidade e vontade de fazer a diferença para a Rede Pública Municipal de Ensino. “Procuramos sempre trabalhar com transparência nos atos, atitudes e buscar parcerias que garantam muito mais desenvolvimento para a educação da cidade. Sou muito feliz com este trabalho, acredito no profissionalismo de cada professor do município”, concluiu.

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás 

 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA