postado em 10/10/2019 em AGRICULTURA FAMILIARCursos

Curso Gratuito de Processamento de Mandioca com inscrições abertas

Oportunidade é oferecida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e da Emater-GO

O município de Valparaíso de Goiás vive um momento positivo de sua história, repleto de oportunidades e cursos ofertados gratuitamente para à população valparaisense. E o processando de mandioca é o tema de mais um curso gratuito ofertado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e da Emater-GO.

A iniciativa será realizada de 14 a 18 de outubro, das 13h às 17h, na Escola de Educação Ambiental. Mais precisamente na Área Especial, Etapa “D” – Viveiro Municipal.

Os interessados podem se inscrever ligando para o seguinte número telefônico: (61) 3627-4076.

Saiba mais sobre a mandioca:

A mandioca, também conhecida como macaxeira ou aipim, é uma raiz tuberosa originária da América do Sul, rica em potássio e fibras. Além disso, o alimento é uma ótima fonte de vitamina C, folato, saponinos e resveratrol.

Principalmente, no Brasil, a mandioca tem sido consumida por pessoas que se preocupam com saúde e transformou-se numa alternativa de carboidrato para os celíacos – portadores de intolerância aguda ao glúten.

A produção da raiz possui características especificas para a indústria de congelados, sendo comercializada fresca, minimamente processada, congelada ou pré-cozida congelada (chips, snack e palito).

Serviço:

Evento: Curso Gratuito de Processamento de Mandioca