postado em 17/09/2019 em GABINETE DO PREFEITOConsumo consciente

Enel promove, em Valparaíso, palestra sobre consumo consciente de energia e sustentabilidade

As ações do Programa Enel Compartilha Consumo Consciente são destinadas à população atendida pelo CRAS, ONGs e instituições sociais do Estado

A Enel Distribuição Goiás realiza na próxima quinta-feira, 19 de setembro, na Escola ambiental, localizado na área especial da etapa D, oficina sobre consumo consciente de energia elétrica e orçamento familiar. A ação acontecerá a partir das 9h.

A medida faz parte do programa de sustentabilidade Enel Compartilha Consumo Consciente, que promove palestras, oficinas e diálogos para compartilhar dicas e práticas para reduzir o consumo de energia e evitar o desperdício, além dos cuidados para seu uso consciente e seguro.

Os moradores que participarem das oficinas também poderão trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED. Basta levar um documento com foto, a última conta de energia paga e as duas lâmpadas usadas para serem trocadas.

As palestras e oficinas do Enel Compartilha Consumo Consciente são destinadas à população atendida pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), ONGs e instituições sociais do Estado, com o objetivo explicar sobre sustentabilidade e sua importância para o desenvolvimento humano, educação ambiental, uso consciente de energia e Tarifa Social.

O Enel Compartilha Consumo Consciente é suportado pelo Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição, que tem foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. O programa é regido pela legislação federal, em especial a Lei n° 9.991, de 24 de julho de 2000, e regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).