ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 22/07/2019 em MEIO AMBIENTEMeio Ambiente

Fórum do Meio Ambiente é realizado em Valparaíso de Goiás

Representante de ONG foi escolhido para compor o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

O município de Valparaíso de Goiás recebeu no último sábado, dia 20 de julho, o Fórum do Meio Ambiente. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação – SME/CIEI, que fica na Etapa A do bairro Valparaizo I.

 

A iniciativa abriu espaço para debates de questões ambientais e traçou metas que garantam mais qualidade de vida aos valparaisenses. Além disso, o momento ficou marcado pela escolha de um representante de ONG para compor o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). O nome escolhido por meio de votação foi o de Fernando, do Grupo de Escoteiro Canaã.

 

Em seu discurso, o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, destacou a importância do Fórum para o município e da participação da comunidade nos debates sobre o tema. “Desde que assumimos a administração desta cidade, nós temos mostrado preocupação e tratado com prioridade o meio ambiente”, afirmou.

 

De acordo com o secretário da pasta local ambiental, Rafael Viana, o Comdema é fundamental para que a socieadade apresente ideias, denúncias, solicite a recuperação de áreas ou de projetos em prol da defesa e proteção do meio ambiente. “Esperamos que a partir da formação do Conselho as pessoas compareçam nas reuniões que acontece uma vez por mês na Secretaria”, ressaltou.

 

Também estiveram presentes na iniciativa ambiental, a vice-prefeita Dra. Zeli, os secretários Rafael Viana, Milton Reis e Antonio Reis, além do Fernando (Grupo de Escoteiros), Eder (Eco Cerrado) e Rafael Alexandre (Associação dos Moradores do Lourdes Meireles).

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás

 

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA