ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 01/07/2019 em GABINETE DO PREFEITORespeito

Valparaíso realiza 5º seminário de Intolerância Religiosa

O evento teve como tema ‘Herança, Tradição e Resistencia'.

O 5º Seminário de Intolerância Religiosa, em virtude do aniversário da cidade, 24 anos de emancipação política, foi realizado nesta sexta-feira (28), em Valparaíso de Goiás.

 

O evento teve como tema ‘Herança, Tradição e Resistencia'. A ação organizada pelos grupos Eira de Légua, Ilê Axe Ode Onisegun, Fórum Permanente Afro Religioso de Valparaíso de Goiás e Região (FOAFRO-VAL), contou com o apoio do Governo Municipal.  

 

O evento buscou conscientizar os valparaisenses sobre a importância do respeito às religiões de matrizes africanas, promovendo o debate, a reflexão e o encaminhamento de ações para a superação de violações de direitos, do racismo e o combate a intolerância religiosa.

 

Segundo Mãe Dalila, a intolerância religiosa deve ser debatida por todos os grupos da sociedade. “O seminário vem para nos enriquecer ainda mais, e fico muito feliz de ver diversos segmentos da sociedade presentes para debatermos sobre o tema, pois com o diálogo e respeito a sociedade só tem a avançar”, declarou. 

 

O prefeito Pábio Mossoró afirmou que a administração municipal sempre respeitará grupos religiosos e demais segmentos da sociedade. De acordo com ele, mais ações devem ser realizadas no município para combater a intolerância religiosa, o racismo ou qualquer forma de preconceito. “Esse evento mostra o respeito desta gestão e está incluindo no calendário oficial de aniversário da cidade. Teremos sempre o compromisso de respeitar as religiões e de governar para todos. Quando trabalhamos em conjunto as dificuldades são menores. O nosso caminho é o da responsabilidade e do entendimento, queremos colaborar com a comunidade e respeitar todas as diferenças”, assegurou.

 

Participaram do seminário Mãe Dalila de Légua, coordenadora do FOAFRO-VAL; Pai Ribamar de Oxossi, Babalorixá de Valparaíso; Aborê Babá Alaiyê Rasanya, Coordenador Nacional da Global Network of Religions for Children; Antonio de Oxalá, Representante da Federação de Umbanda e Candomblé de Goiás; dentre outros. 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

 

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA