ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 25/06/2019 em GABINETE DO PREFEITORespeito

5º Seminário sobre Intolerância Religiosa acontece em Valparaíso na sexta (28)

O seminário visa fortalecer o respeito às religiões de matrizes africanas, promovendo o debate, a reflexão e o encaminhamento de ações para a superação de violações de direitos e o combate a intolerância religiosa.

O município de Valparaíso de Goiás sedia na próxima sexta-feira, 28 de junho, o 5º Seminário de Intolerância Religiosa, no auditório do CIEI, na Etapa A.

 

O evento com o tema ‘Herança, Tradição e Resistencia' é organizado pelo Governo Municipal com os grupos Eira de Légua, Ilê Axe Ode Onisegun, Fórum Permanente Afro Religioso de Valparaíso de Goiás e Região (FOAFRO-VAL).

 

A atividade que faz parte da programação do aniversário de 24 anos de emancipação política da cidade e que foi comemorado no último dia 15 de junho, visa fortalecer o respeito às religiões de matrizes africanas, promovendo o debate, a reflexão e o encaminhamento de ações para a superação de violações de direitos e o combate a intolerância religiosa.

 

Vale a pena lembrar que o seminário será realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, situado na Etapa A do bairro Valparaízo I, a partir das 8 horas.

 

Artigo 5º da Constituição Federal

 

Segundo o Artigo 5º da Constituição Federal, todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade de direito à vida, à liberdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

 

VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma de lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias; Cada um pode escolher livremente a sua religião.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

 

 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA