postado em 24/06/2019 em MEIO AMBIENTEMeio Ambiente

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DESTACA ESCOLAS COM PREMIO DE AMIGA DO MEIO AMBIENTE

A exposição revelou o olhar atento dos alunos sobre o cuidado com o meio ambiente

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura irá premiar as escolas vencedoras na enquete das fotos com o prêmio “Escola amiga do Meio Ambiente”.

A ação fez parte da programação oficial do aniversário de 24 anos do município aconteceu ao ar livre, no Parque Ecológico de Valparaíso e contou com a participação das escolas municipais Madre Paulina, Tancredo Neves, Monteiro Lobato, Carolina Maria de Jesus e Cidade Jardins.

Para participar, as escolas se inscreveram na Secretaria de Meio Ambiente e mandaram as fotos inspiração nas categorias — Vida animal; Paisagem natural; Agricultura saudável; Celebração à coexistência pacífica das espécies.

A Escola Vencedora da Exposição Sustentável foi a Escola Municipal Gilmar de Jesus Cavalcante com 37 Pontos, a escola receberá o título de Escola Sustentável e um projeto de Paisagismo. Em 2º lugar ficou a Escola Municipal Madre Paulina com 34 Pontos e em 3° Lugar a Escola Municipal Chico Mendes com 27 Pontos, ambas receberão o prêmio de Escola sustentável.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Rafael Viana, o momento de descontração teve o intuito de aproximar os alunos à natureza e com exposição de fotos acerca da vida animal, vegetal e urbana trazer a ideia de respeito e cuidado com o meio ambiente.