postado em 21/11/2018 em AÇÃO SOCIAL

Governo Municipal realiza Solenidade Civil do Casamento Comunitário nesta quarta-feira (21)

O Governo de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizou na manhã desta quarta-feira (21), a  solenidade civil do Casamento Comunitário, ministrado pela Juíza de Paz Elizandra de Oliveira.

O Casamento Comunitário tem como o objetivo a regularização do estado civil entre pessoas que já vivam maritalmente ou não, além de influenciar a formação da família, ampliar os direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários, fortalecendo os vínculos familiares.

“Muitas vezes o prefeito quer realizar uma grande obra. A construção de um viaduto, uma passarela. Mas eu acredito que dar oportunidade para pessoas viverem momentos como esse, também é uma grande obra”, disse o Prefeito Pábio Mossoró.

O Casal Adilson Gomes e Kelly Silva destacou a felicidade de enfim se unirem em matrimônio. “Nós já esperávamos isso por muito tempo. Tentamos uma vez mas não foi possível, agora estamos conseguindo realizar esse desejo. Não esperávamos que seria dessa forma, então estamos muito felizes”, contou o casal, junto há 9 anos.

Segundo a Juíza de Paz Elizandra de Oliveira, o Cartório de Valparaíso tem a premiação máxima em conceito de excelência em prestação de serviço em cartórios. "A cerimônia de casamento realizada no cartório de Valparaíso se tornou referência no país através de uma auditoria feita nos últimos quatro anos. O município possui um perfil de realizar cerimônias com duração em torno de 30 minutos, enquanto em outros locais duram de cerca de 2 minutos", completou.

Os casamentos tiveram como padrinhos a Deputada Leda Borges, o Prefeito Pábio Mossoro e o Secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Carvalho. “Para mim é uma honra assinar esse documento, porque casar e unir pessoas é uma benção. A vida é tão dura, e um momento como esse precisa ser celebrado. Eu desejo que cada um desses casais consigam superar os desafios e sejam felizes até nas dificuldades”, afirmou a Deputada.

A Cerimônia de Troca de Alianças dos casais será realizada separadamento no próximo sábado (24), bem como a festa de comemoração aos casamentos junto aos convidados. O evento acontecerá no Clube Águas Correntes, guiado também pela Juíza de Paz Elizandra de Oliveira.