postado em 07/08/2015 em MATÉRIAS 2015/16TRANSPORTE PÚBLICO

Novos ônibus reforçam atendimento a passageiros

População é beneficiada com a chegada de mais 15 coletivos

Os moradores de Valparaíso de Goiás, que utilizam o transporte público, vão poder contar com mais ônibus para se locomover. A frota que atende o município foi ampliada para mais 15 novos coletivos. No total, serão 52 carros que farão o itinerário Valparaíso-Brasília. Ação é resultado dos esforços empreendidos pela atual gestão municipal com as instâncias responsáveis pela prestação do serviço.

Um exemplo é o permanente diálogo da Prefeitura com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A competência de fiscalizar, atuar e trazer melhorias e soluções para as demandas é do governo estadual, mas é o governo municipal quem tem feito interlocuções no sentido de contornar o problema que aflige também outras cidades do entorno.

Para diminuir os inconvenientes e atender a população de Valparaíso, que cresce progressivamente, ainda mais ônibus estão previstos de serem colocados à disposição dos usuários. A União Transporte Brasília (UTB), atual prestadora do serviço em Valparaíso, já adquiriu outros 30 coletivos que devem ser entregues em breve.

A cerimônia de entrega dos 15 coletivos ocorreu no dia 1º de agosto. Participaram a Prefeita Lucimar Nascimento e o Gerente da UTB, Sr. Edson.

Texto: Francisco Gomes

Fotos: Cleide Neves