postado em 05/10/2018 em MEIO AMBIENTE Inscrições

Abertas inscrições para cursos de Piscicultura e Pilotagem de Drone no Agro

A Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, promoverá o Curso de Piscicultura entre os dias 05 e 07 de novembro, e o Curso de Pilotagem de Drones no Agro entre os dia 14 e 16 de novembro. Os cursos da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura serão ministrados em parceria com o Senar-GO e o Senar-DF, ambos voltados aos produtores e agricultores.

O curso de Piscicultura abordará a preservação do meio ambiente, contextualização da tecnologia de ferrocimento, comparação dos custos para construção do tanque ferrocimento com edificações convencionais, cálculo do volume e densidade do tanque, avaliação do local, telas para paredes, base de concreto do fundo e sistema de abastecimento.

O conteúdo do Curso de Pilotagem de Drone no Agro envolve a segurança e saúde do trabalhador, fundamentos e aplicações do drone, partes básicas do drone, procedimentos de voo (regulamentação e orientações) e técnicas de voo com drones.

A carga horária dos cursos é de 24h, sendo ministrados das 08h às 17h, na Escola de Meio Educação Ambiental, com vagas limitadas. As incrisções podem ser realizadas pelo número (61) 3627-4076 ou presencialmente, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, localizada  na Área Especial, Etapa D, Viveiro Municipal.