postado em 26/06/2018 em ESCOLA DE GOVERNOQualificação e capacitação

PREFEITURA DE VALPARAÍSO DE GOIÁS INAUGURA A 1ª ESCOLA DE GOVERNO DO ENTORNO

“O município também é o único do Estado de Goiás a ter uma sede da Escola de Governo”

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, inaugurou na segunda-feira, 25 de junho, a Escola de Governo de Valparaíso de Goiás (EGVG).

Situada na Quadra 08, Lotes 2 e 3, na Avenida Comercial do bairro Parque Rio Branco, a Escola de Governo visa promover, por meio de um programa permanente de capacitação, a valorização e o desenvolvimento do servidor municipal, elevando o nível de qualidade e efetividade dos serviços prestados ao cidadão.

Para o prefeito Pábio Mossoró, a iniciativa é mais uma conquista que entra para a história da cidade, já que Valparaíso é o único município do Estado de Goiás a ter uma sede da Escola de Governo. “Nós acreditamos que o servidor público é patrimônio do município. Por isso, inauguramos a primeira Escola de Governo no Entorno. Um espaço moderno, totalmente preparado para oferecer cursos, palestras, treinamentos e orientação ao servidor municipal e também à comunidade. Com a Escola de Governo ganha o servidor que acumula um bem que nunca lhe será tirado, que é o conhecimento, e ganha a comunidade que será atendida por profissionais mais preparados”, completou Pábio.

A secretária de Administração e Recursos Humanos, Rosângela Palácio, agradeceu o empenho de toda a equipe e evidenciou a importância do órgão. “Nosso objetivo é que o município se torne referência em formação e desenvolvimento dos agentes públicos. A escola oferecerá cursos, capacitações, palestras, workshops, treinamentos e pós-graduação. Agradeço a Deus, porque sem ele nada podemos fazer e a toda equipe da Escola de Governo”, destacou.

A EGVG também tem função o aperfeiçoamento contínuo e a permanente atualização profissional.  Os serviços serão disponibilizados em um portal único para o servidor ou cidadão que busca capacitação no serviço público, o portal oferecerá um catálogo de cursos unificado da escola de governo do município de Valparaíso de Goiás. Além disso, o servidor ou cidadão terá acesso a um cadastro e login únicos.

“Desde 2017 nossa gestão tem focado na qualificação dos servidores, no entanto,  não tínhamos um espaço adequado para os cursos e workshops de capacitação, sempre dependo de parcerias com faculdades locais, agora, temos a estrutura necessária e local especialmente projetado, dedicado à essa finalidade”, pontuou a diretora e psicóloga Taíse Moraes.

Participaram do evento a vice-prefeita Zeli Fritsche, o presidente da Câmara Municipal Alceu Gomes, os vereadores Ferreira, Flávio Lopes, Brandão e Zé Antônio, a vereadora Elenir, os secretários municipais, servidores da Secretaria de Administração e Recursos Humanos e comunidade.