ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 09/06/2018 em MEIO AMBIENTE

Passeio Ambiental marca encerramento da Semana do Meio Ambiente

Durante o circuito, os participantes do evento caminharam por trilhas na área de preservação ambiental, onde conheceram os encantos da paisagem e o lindo verde da natureza do cerrado.

Para fechar com chave de ouro a Semana do Meio Ambiente 2018, o Governo de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, promoveu um Passeio Ambiental cercado de belezas no Clube Águas Correntes.

 

Entre os participantes, estiveram alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, jovens do Instituto Anjos de Rua, professores e servidores públicos, que foram guiados por um especialista em trilhas e pela equipe do órgão público que cuida dos interesses ambientais do município.

 

Durante o circuito, os participantes do evento caminharam por trilhas na área de preservação ambiental, onde conheceram os encantos da paisagem e o lindo verde da natureza do cerrado.  

 

Na ocasião, jovens e crianças também receberam orientações acerca da educação ambiental. O objetivo foi destacar a importância de cuidar e respeitar as riquezas naturais do planeta.

 

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, a atividade proporcionou a experiência de contato com o meio ambiente, além da propagação de noções de educação, sustentabilidade e ecologia para a juventude valparaisense. “Este foi um momento norteador, envolto em temáticas ambientais e que levou conhecimentos variados aos estudantes. Todos saíram daqui conscientes sobre a necessidade de lutar pela proteção e preservação da natureza”, afirmou.

 

Para o secretário Rafael Viana, o evento foi fundamental para alertar, sensibilizar e conscientizar a todos sobre a importância da preservação do meio ambiente. “Com o passeio estimulamos e desenvolvemos ações para despertar a consciência das pessoas para o engajamento nas causas ambientais”, concluiu.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás 

 

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA