ACESSO À INFORMAÇÃO

Notícias

postado em 08/06/2018 em INFRAESTRUTURAMais Cidadania

Projeto Técnico Social PAC II realiza ação Mais Cidadania

A comunidade presente teve acesso a serviços gratuitos como, corte de cabelo feminino e masculino, design de sobrancelha, massagem, manicure e pedicure, cursos estes que foram ministrados pelo Senac.

O Projeto Técnico Social – PAC II realizou na manhã desta sexta-feira, 8 de junho, a ação Mais Cidadania finalizando os cursos que estavam vigentes no bairro desde o ano passado. O evento realizado na frente da UBS do Parque Santa Rita, envolveu a população e disponibilizou gratuitamente serviços e diversão para a comunidade, tudo gratuitamente.

 

A ação que foi executada pelo município de Valparaíso de Goiás, com recursos do Ministério das Cidades e sob a supervisão e orientação da Caixa Econômica Federal, teve o objetivo de atender as famílias beneficiárias do Programa de Aceleração ao Crescimento, por meio da oferta de cursos de capacitação e qualificação profissional.

 

A comunidade presente teve acesso a serviços gratuitos como, corte de cabelo feminino e masculino, design de sobrancelha, massagem, manicure e pedicure, cursos estes que foram ministrados pelo Senac.

 

Segundo Antônio Reis, secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana, o projeto social foi fundamental para a região que já recebeu asfalto, meio-fio e saneamento básico por intermédio dos recursos do PAC II. “Retomamos o projeto que estava parado desde 2015, para oferecer diversos cursos e executar toda parte social que é de interesse da nossa comunidade. Agradeço a iniciativa de todos os profissionais, é importante inserir a nossa sociedade no mercado de trabalho”, ressaltou. O PAC II foi realizado em parceria com o Governo Federal, Governo Municipal e administrado pela Caixa Econômica.    

 

Segundo a responsável técnica pelo Projeto, Ana Maria Freire, a participação da comunidade foi de suma importância para a eficiência do Projeto, que visou promover o conhecimento, emprego e renda. “A ação foi riquíssima e melhorou a qualidade de vida e a renda financeira das famílias e com isso um futuro melhor será garantido”, destacou.  

 

As crianças presentes aproveitaram brincadeiras, cama elástica, piscina de bolinhas, algodão doce, cachorro-quente e pipoca, que fazem parte da programação do projeto. Participaram do evento social o Secretario Antônio Reis (Desenvolvimento e Infraestrutura urbana), Francisco Ribeiro (Desenvolvimento social), Vereadora Maria Neide e a comunidade local. 

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA