postado em 08/06/2018 em EDUCAÇÃO

Centro Integrado de Educação Inclusiva recebe o nome de professora que lutou pela inclusão em Valparaíso

A escolha do nome foi realizada para homenagear o trabalho da educadora já falecida. Laura é reconhecida como uma grande representante da luta pelos direitos, cidadania e inclusão das pessoas com deficiência no município.

Na quarta-feira (06/06), o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, aprovou a Lei Nº 1.207/2018 que denomina de Professora Laura Maria Alves dos Santos, o CIEI – Centro Integrado de Educação Inclusiva.

A escolha do nome foi realizada para homenagear o trabalho da educadora, que em vida lutou pela cidadania, direitos e inclusão das pessoas com deficiência no município.

A entidade instituída por Lei em dezembro de 2014, funciona ao lado da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, na Etapa A. Os seus serviços são voltados para alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino, menores de 18 anos, com necessidades especiais e/ou necessidades educacionais especiais, sem perspectiva de mercado de trabalho e prognósticos acadêmicos, com oficinas profissionalizantes.

O objetivo fundamental do Centro é o atendimento à diversidade, oferecendo aos alunos com deficiência, condições de desenvolvimento psicomotor, psicopedagógico, afetivo, cognitivo, ocupacional e social, permitindo desenvolver no indivíduo suas potencialidades, possibilitando sua habilitação ou reabilitação no sentido de integrá-lo no ensino regular e sua participação na comunidade, bem como, a capacidade de autorrealização e independência.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás