postado em 20/12/2017 em CULTURAExperiência orquestral

Orquestra e Coro Jovem de Goiás: Lançamento e entrega de instrumento nesta sexta-feira (22)

A filosofia do projeto, que será desenvolvido em Valparaíso de Goiás, é promover o resgate social pela música

A Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude realizará nesta sexta-feira, 22 de dezembro, às 10h, no CEU das Artes, o Lançamento da Rede de Orquestra e Coral Juvenil.

O programa do Governo do Estado de Goiás, considerado ousado e de vanguarda, será desenvolvido no município de Valparaíso. Durante o lançamento, o governo estadual entregará também os instrumentos indispensáveis para a prática de orquestra.

A Rede de Orquestras e Coros Juvenis do Estado de Goiás tem o objetivo de abrir as portas da música clássica a todas as camadas sociais, dar oportunidade de formação a novos jovens por meio de experiência orquestral para que possam ingressar no mercado de trabalho, descobrir talentos e, promover a cidadania. A filosofia do projeto é promover o resgate social pela música.

No projeto, o governo estadual investiu cerca de R$ 2 milhões e 100 mil para a aquisição de mil instrumentos musicais que vão contemplar 1.500 jovens de 8 a 18 anos de 10 municípios goianos: Valparaíso de Goiás, Alto Paraíso, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Itumbiara, Palmeiras de Goiás e Trindade.

Os cursos oferecidos são: Violino; Viola clássica; Violoncelo; Contrabaixo acústico; Canto coral e flauta doce; Oficina de instrumentos de sopro e metal; Violão.

As inscrições para alunos, sendo crianças e jovens de 8 a 18 anos, ainda estão abertas e ocorrem somente com ficha presencial, que pode ser preenchida na Administração do Céu Azul (Quadra 164 Lote Loja 04 e, R. 17, 5 - Jardim Céu Azul) e na Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude (Quadra 24, Lote 48, Etapa A), até esta quinta-feira, 21 de dezembro.

Para participar, o aluno deve estar matriculado no ensino regular e frequentando as aulas. No primeiro momento serão atendidos mais de 118 alunos.

Assessoria de Comuicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás