Workshop Humaniza Saúde é promovido em Valparaíso .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Workshop Humaniza Saúde é promovido em Valparaíso

Publicado em 17/07/2017 às 11:14

Aconteceu nos dias 13 e 14 de julho, quinta e sexta-feira, a primeira edição do Workshop Humaniza Saúde. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, por meio da Divisão de Formação e Aperfeiçoamento, reuniu centenas de servidores municipais, no Auditório da Faculdade Sena Aires.

O Workshop que contou com palestras de Taise Moraes, diretora da Divisão de Formação e psicóloga do município de Valparaíso de Goiás, teve como público alvo Enfermeiros, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias.

O objetivo da ação foi orientar os participantes acerca do Bom Atendimento ao Público com excelência, Humanização, Gestão de Estresse e Qualidade de Vida.

Ao comentar a realização da atividade, a psicóloga Taise Moraes observou que o evento foi iniciado com profissionais da área da Educação e que será promovido em parceria com todas as secretarias municipais. A palestrante buscou tratar de maneira interativa temas bastante comuns no cotidiano nos trabalhadores da saúde pública municipal.

Thaise Moraes ressaltou a importância da questão da humanização dos serviços públicos de saúde. Além disso, ela tratou da necessidade da empatia entre os servidores e a população. “A pessoa pode ir dez vezes ao hospital e ser bem atendida. Mas se uma vez ela não tiver uma necessidade atendida, com certeza ela vai dizer que o hospital não presta. E as outras dez que ela foi bem atendida, ela esquecerá”, disse.

Texto: Marcelo Carlos

Fotos: Sergio Grant