Recital de Ballet encanta, pais e professores .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Cultura e arte
Recital de Ballet encanta, pais e professores

Publicado em 12/07/2017 às 10:51

Aconteceu na noite deste sábado, 08 de julho, o Recital de ballet “Aquarela Transbordando em cores”, organizado pela Escola de Música, Dança e Teatro Adilson de Menezes, que faz parte da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude.

O evento que fechou a semana de recitais promovida pela Escola, lotou o estacionamento da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude.

Cerca de 200 alunos participaram do espetáculo, incluído as turmas baby class e ballet infantil. Os alunos interpretaram músicas como: Quebra-nozes de Tchakoivsky, tico-tico no fubá e aquarela brasileira. Ao todo foram 17 apresentações.

Jaqueline Oliveira e Andreia Evangelista, professoras de ballet, declararam que a ideia do espetáculo era mostrar uma coreografia mais viva e com mais cores. “Nós estávamos pensando em produzir um espetáculo colorido, com figurino colorido, foi quando chegamos ao consenso do nome Aquarela Transbordando em cores”, destacou Andreia.

“Cada vez mais vemos que nosso trabalho está sendo realizado com sucesso e daqui para frente é só melhorar”, complementou a professora Jaqueline.

Para o prefeito Pábio Mossoró, valorizar a cultura é importante para o desenvolvimento da juventude. “A cada apresentação que a gente vê, sabemos que o nosso esforço está valendo a pena e acredito que investindo na cultura podemos colher grandes frutos para nossa juventude”, completou.

É importante salientar a matrícula para novos alunosabrem nesta segunda-feira, dia 31 de julho.O polo oferece vagas nas seguintes modalidades:  Violão, Teclado, Guitarra, Musicalização infantil com flauta, Baixo, Teatro / Teatro musical, Ballet, Dança de Salão, Jazz, Violoncelo, Violino, Acordeom, Canto Coral, Sax Alto, Sax tenor, Sax soprano, Viola Clássica, Canto Coral Infantil, Teoria Musical, Prática de Orquestra e Prática de Conjunto.

Períodos de funcionamento: Matutino, Vespertino e Noturno. Inscrições de 31 de julho a 04 de agosto, das 08h às 17h, na secretaria da Escola de Música, Dança e Teatro Adilson de Menezes.

Endereço:Quadra 24 Lote 48 Etapa A, Valparaiso I

Texto e fotos: Juliana Gentila