Estudante de 15 anos aprovado no vestibular da UEG visita a Prefeitura de Valparaíso .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Estudante de 15 anos aprovado no vestibular
da UEG visita a Prefeitura de Valparaíso

João Francisco ingressou no curso superior sem ter concluído o ensino médio. O jovem que estuda no Colégio Militar Fernando Pessoa, situado no bairro Jardim Céu Azul.
Publicado em 11/07/2017 às 15:26

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás recebeu na segunda-feira (10/07), a visita do estudante João Francisco dos Santos Chagas Goulart, que com apenas 15 anos está cursando Administração de Empresas na Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Luziânia.

João Francisco ainda estuda no Colégio Militar Fernando Pessoa, situado no bairro Jardim Céu Azul. Para ingressar na UEG, o jovem acionou a Justiça onde conseguiu uma liminar para frequentar as aulas enquanto finaliza o ciclo da educação básica.

Ao visitar a sede do Governo Municipal, o garoto prodígio foi recepcionado pelo prefeito Pábio Mossoró. Na ocasião, o gestor também recebeu a irmã do universitário, a inteligentíssima Yngrid, de 17 anos. Os irmãos escolheram o mesmo curso e estudam juntos na instituição goiana de ensino superior.

Segundo Mossoró, a façanha de João deve ser destacada e utilizada como exemplo para que outros jovens trilhem o mesmo caminho de sucesso. Ainda de acordo com o prefeito, a dedicação do estudante orgulha todos os valparaisenses e merece muitos elogios. “A juventude da nossa cidade tem um grande potencial. Por isso, acredito que o investimento na educação garantirá um futuro melhor para todos”, disse.

O orgulho da família Goulart já foi homenageado no Colégio Militar, nas Câmaras Municipais de Luziânia e de Valparaíso.

Texto: Marcelo Carlos

Foto: Sergio Grant