Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar promoverá curso de Minhocultura .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Agricultura familiar
Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar
promoverá curso de Minhocultura

Minhocultura é uma atividade onde se utilizam minhocas para conversão e transformação de resíduos orgânicos em húmus
Publicado em 07/07/2017 às 15:56

Na próxima segunda e terça-feira (10 e 11 de julho), a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar promove um curso sobre minhocultura. As vagas são limitadas e estão abertas. O curso acontecerá na própria secretaria (endereço e telefone abaixo), de 8h às 17h.

O curso será feito em parceria com a Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária do Estado de Goiás (EMATER-GO), o Sindicato dos Agricultores de Luziânia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-GO).

Minhocultura é uma atividade onde se utilizam minhocas para conversão e transformação de resíduos orgânicos em húmus.

Como forma de incentivar o pleno desenvolvimento de pequenos agricultores, o curso será oferecido para este público, porém, a comunidade também poderá se inscrever e participar. A Minhocultura hoje tem sido uma opção de renda para muitas famílias.

A iniciativa tem como propósito viabilizar junto a pequenos produtores assentados a criação de minhocas para produção de húmus e o aproveitamento dos restos de cultivos, palhas e outros resíduos na adubação do solo e conservação da água.

Maiores informações:

E-mail: meioambiente@valparaisodegoias.go.gov.br/meioambienteval@gmail.com