Recital de Musicalização infantil lota o pátio da Escola de Música .:. Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Música
Recital de Musicalização infantil lota o pátio
da Escola de Música

Recital de Musicalização infantil lota o pátio da Escola de Música

A musicalização infantil desenvolve a socialização, a capacidade inventiva, a expressividade, a coordenação motora e o tato fino.
Publicado em 07/07/2017 às 09:47

A Escola de Música, Dança e Teatro Adilson Menezes, recebeu na noite desta quinta-feira, 6 de julho, uma grande apresentação dos alunos e alunas das turmas de musicalização infantil.

 

Na oportunidade, o pátio da Secretaria de Cultura recebeu cerca de 200 pessoas, entre pais, responsáveis pelas crianças e convidados. As apresentações ficaram sob o comando da Professora Lanna Aguiar e Hofmann Bispo.

 

A musicalização infantil desenvolve a socialização, a capacidade inventiva, a expressividade, a coordenação motora e o tato fino. Além disso, ela conduz energia e desenvolve a criatividade, ajudando inclusive no rendimento escolar.

 

Ricardo Viana (secretário de Cultura), Wellinton Araújo (diretor de Cultura) e Rubens Alves (diretor da Escola de Música), ficaram encarregados de dar inicio ao recital, apresentando à professora a comunidade e elogiando o belo trabalho feito a frente da escola com as crianças.

 

Segundo o secretário Ricardo Viana, essa apresentação é a síntese do aprendizado dos alunos no semestre. “Hoje temos cerca de 100 crianças que vão resumir um pouco do trabalho que foi desenvolvido ao longo do semestre, isso é noção de flauta, tamborzinho, ritmo e músicas infantis.

 

De acordo com a professora de musicalização infantil, LannaAguair, as crianças trabalham com a música na linguagem infantil. “As crianças aprendem a fazer ritmo, trabalhar percepção, coordenação motora, audição, sonoridade, isso tudo dentro da perspectiva da música, trabalhando com isso a melhora da criança em vários sentidos”, conta. 

 

Ainda nesta sexta-feira e sábado, 07 e 08 de julho, haverá apresentação dos recitais de violão e ballet, respectivamente.

 

07/07 – sexta-feira – 20h

Recital de Violão

Profº: Dygo Moreno, Messias Silva, Luiz Gustavo 

 

08/07 – sábado – 20h

Recital de Ballet

Profª: Andréia Evangelista e Jaqueline Oliveira

 

[Vale a pena informar que as apresentações estão sendo realizadas no pátio da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, situado na Quadra 24, Lote 48, Etapa A.]

 

Texto e Fotos: Victor Henrique